Newsletter
Subscribe to our newsletter and receive information on foreign trade, management and MTC

 OPPORTUNITIES
 
 

  Article

Empresas brasileiras não usam internet para exportar

Depois de avaliar as vendas realizadas por empresas brasileiras pela internet, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br (NIC.br) identificou que as companhias nacionais não usam a rede mundial para exportação. Isso porque o destino de 96,8% das 482 corporações ouvidas é o Brasil.

O instituto revela ainda que mesmo se somar as vendas online para todos os países do Mercosul, o resultado final fica em 0,7%. Outros países mantém o padrão de valores irrisórios. Os Estados Unidos somam 0,8%, Japão é o destino de 0,3% das vendas, a União Européia 0,6% e a China 0,2%.

A pesquisa mostra também que do total de comercializações feitas pela web, 61,67% tiveram foco B2C e 38,33% B2B (entre empresas) ou B2G (da empresa para o governo).

Quando se trata de compras, entre uma base de 2437 empresas ouvidas, 50,21% das companhias já receberam pedidos via e-mail, internet ou rede externa; 47,46% por e-mail digitado e 19,8% por formulário. A receita gerada com negócios realizados via internet, ainda de acordo com o estudo, representou 30.9% do total de vendas.

A NIC.br conta que 23,4% dos pedidos de compras são realizados pela internet. Desse total, 52,07% já fizeram pedidos via e-mail, internet ou rede externa, enquanto 44% realizou os pedidos por meio de e-mails digitados e outros 33,7% utilizaram o recurso de formulário digital.

Dos benefícios obtidos por meio das vendas pela internet, o destaque ressaltado por uma base de 482 empresas é o tempo de transação reduzido (76,77%), menor custo (74,63%), manter passo da concorrência (74,49%), maior qualidade de serviços para o consumidor (71,29%) e habilidade em dar foco aos consumidores individualmente (67,01%).

Fonte: COMPUTERWORLD

 

 

 
 Articles
   
MTC Consultoria announces partnership with Chinese company Hongkong LinLi
  The company Hong Linli Trading Co Ltd., founded eight years ago , is a trading company, with office , itself, established in Shenzhen city , Guangdong province , China.
   
Alternativa de gestão de comércio exterior em tempos de incertezas
  Chamamos de "incertezas" (e não de crise) estas que no momento são as razões de muitas empresas para reduzirem seus investimentos, cortarem custos, postergarem projetos.
   
 
   
 
   
Company - Exportation - Importation - Training - Representation - Currency Exchang - Marketing
 [Studio2] [emarket]
© All rights reserved - MTC Assessoria em Comércio Exterior Ltda